Uma palavra tão singela mas de um significado tão profundo… Quantas vezes de verdade paramos para refletir sobre a sua importância? Esta simples palavra de quatro letras sempre teve um papel central na minha vida. A minha casa é o meu lugar no mundo, onde me sinto acolhida, reconfortada, onde me reconheço através da textura dos espaços, dos objetos, das cores, das experiências ali vividas ao longo do tempo. A casa é um testemunho da nossa história e da nossa identidade.
Quando criança meu domínio era meu quarto, meu pequeno universo onde me divertia exercitando meus poderes transformadores. Frequentemente modificava todo o layout, mudava a cama de lugar, rearrumava a estante, encontrava um novo local para brinquedos e objetos. Essa necessidade de transformação, de evolução, essa inquietude faz parte da natureza humana. O processo de renovação dos espaços é também o reflexo de um desejo de renovação interna de nós mesmos.
A experiência da pandemia despertou em muitos a consciência de como é importante nos sentirmos bem em nossa própria casa. A impos [...]